16/02/2014

O que é ser um atleta?

         
O ano começou para meus atletas, no futebol do João Pedro a pausa foi bem pequena, pois os treinos começam semana que vem, e o resultado do campeonato de janeiro não foi o melhor, o time dele perdeu na semifinal e meu jogador voltou para casa com um coraçãozinho apertado e o corpo bem cansado. Já no judô os treinos nem pararam e o ano competitivo começou no último sábado com a Copa Canoas, Matheus foi vice campeão, mas também não ficou satisfeito, já que perdeu a disputa do ouro por um erro dele mesmo.
Nem comemorou a prata, pois se sentiu culpado pela derrota e ouviu de cabeça baixa as críticas do sensei.
Mas eu preciso dizer que eu não, eu não senti isso de jeito nenhum, vejo que um erro é um grande aprendizado, muito mais do que uma vitória. Acompanho dia a dia os treinos pesados dos meus atletas, a motivação deles, o empenho e para mim já são campeões por isso. Meninos que lutam por seus sonhos desde pequenos, não desistem, não se abalam com derrotas e com críticas, ao contrário, querem SUPERAR A SI MESMOS. Eu como mãe tenho plena convicção de que tudo isso vai fazer a diferença na vida deles. Se serão atletas reconhecidos? Não sei, mas que terão coragem para enfrentar os desafios, correr atrás daquilo que desejam e homens de bem, eu tenho CERTEZA!
Então olho para eles, mesmo as vezes com o coração partido e penso: - Eu também vou continuar, sem cansar, do lado de vocês até quando estes sonhos fizerem os olhos de vocês brilharem!


Quero dedicar este texto aos meus dois CAMPEÕES da vida, João Pedro e Matheus Sonda e dizer:
- Eu acredito sempre e amo vocês! Estou pronta para 2014.



4 comentários:

  1. lindas palavras Lisiane, sem dúvida a maior conquista não está em forma de medalha, mas sim no exemplo para toda uma Vida!!! parabéns para os seus guris! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma nenhuma são as medalhas Carla! Obrigada, beijinhos.

      Excluir
  2. Lisi sempre me fazendo chorar com os textos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos também afloram quando escrevo estes textos, e o esporte nos traz respostas incríveis para a vida toda! Obrigada Carol pela oportunidade que nos proporciona. Beijinhos.

      Excluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!