14/02/2014

A Laura tem um site. E seus filhos também podem ter!

No ano passado, através de um link no Facebook, conheci o site do Bruno Lucas, colega da Laura na Sogipa. Super legal e completo: com fotos, vídeos, informações. Achei o máximo: o Bruno era sub13, equipe de base, e tinha um www personalizado.
Até então, eu imaginava que somente atletas profissionais tinham esse tipo de divulgação. Em 2012, quando estava em busca de patrocínios, criei um blog com fotos e resultados da Laura em competições, mas não achei que fosse possível (e tão fácil) criar um site.
Ainda no ano passado, descobri o Wix.com, que oferece todas as ferramentas para a criação ou customização de templates. É tudo muito intuitivo. Você copia, cola, arrasta, digita... e, em pouco tempo, a página está criada. E, o melhor de tudo: é totalmente grátis.
Resolvi experimentar. Fiz alguns testes e, em pouco mais de uma hora, criei um site para a Laura. Não ficou lá grande coisa, mas era um começo.
Há uns dias atrás, resolvi repaginá-lo. Sinceramente (e modestamente), gostei do resultado. Ela própria, quando viu, comentou: "Parece um site de verdade, mãe!" .

Mas... " E de que serve um site para uma atleta iniciante? Não é um pouco de exagero tudo isso agora?"
Como eu disse no início, estou (sempre!) em busca de apoio ou patrocínio. Infelizmente, atletas iniciantes dependem exclusivamente dos recursos dos pais para treinar, competir, viajar... E, nos dias de hoje, qual a ferramenta de divulgação mais importante? Obviamente, a internet. E mais: é uma maneira de se conectar com a família e amigos. Acima de tudo, é um estímulo para nossos jovens atletas. Afinal, quem é que não se sente feliz quando vê que seu esforço é reconhecido e valorizado, e que diferentes pessoas vão tomar conhecimento da sua trajetória?

Algumas mães e pais gostaram da minha ideia. E do meu trabalho. Confesso que cheguei a pensar em me oferecer para criar páginas para outros atletas (e cobrar por isso, já que nenhum patrocinador apareceu até agora), mas acabei desistindo. As  ferramentas do Wix não tem nenhum mistério. Resolvi, então, publicar dicas, pra quem quiser seguir meu exemplo. No Tech Tudo tem um passo a passo detalhado (e sem mistério) que vai desde o login até a publicação do site. Para conferir, clique aqui.


página inicial do site


Para conhecer o site da Laura, clique aqui.
Para acessar o site do Bruno, que foi  minha fonte de inspiração, clique aqui.
Acesse o Wix aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!