16/06/2016

A história de um atleta olímpico (parte 1)

Olá!
Meu nome é Lourdes e sou mãe do atleta Olímpico Felipe Kitadai. Quero compartilhar a alegria de tê-lo nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.  

Há 11 anos, meu filho saiu de casa, foi morar no Projeto Futuro em São Paulo, com o sonho de se tornar um Atleta Olímpico, tinha como meta as Olimpíadas da China. Quase chegou lá, assim como aconteceu com o jovem Eric Katabatake, ele estava melhor ranqueado, porém o judoca Denilson Lourenço, tinha mais experiência, Felipe ficou no Japão como sparring, foi uma experiência incrível, e um orgulho inenarrável pra essa mãe.



Fim dos treinos no Japão, em 2008, Felipe volta pra São Paulo. Não, ele não voltou pra nossa casa, foi direto pra "casa dele", no Projeto Futuro. Começava aí um novo ciclo Olímpico, criamos uma página no Facebook: "Felipe Kitadai rumo à Londres 2012", e começava também uma poupança especial pra irmos às Olimpíadas de Londres, tamanha era a certeza de que ele estaria lá. 

Meu filho não morava em casa, mas estava em SP, há menos de 30min de casa, e vinha de fim de semana, quando não havia competição, o que era raro, mas eu podia vê-lo treinar, levar uma comidinha especial, dar e receber carinho. 



Em 2010, mais uma vez, ele veio com a pergunta: "Mãe, o clube Sogipa de Porto Alegre quer me contratar, vou morar lá, o que você acha?", no mesmo momento me lembrei do dia que ele me perguntou: "Mãe, estou sendo chamado pra morar no Projeto Futuro, o Sensei Garcia, acha que eu tenho condições de ser um atleta Olímpico, o que você acha?"  Se eu seguisse meus impulsos de mãe, eu diria NÃO! de jeito nenhum! Porém não era minha vida que eu estava decidindo e vi que meu filhote precisava de mais altura para alçar voos mais altos, eu teria de abrir mão dele. 

Então fui convidada, junto com meu marido Eduardo, pra conhecermos o clube, seu técnico Kiko, seu diretor Alexandre Algeri, e todos aqueles envolvidos com atletas. Nesse dia, me emocionei muito, tive que segurar as lágrimas que insistiam em sair dos meus olhos, eu sabia que meu filho se fosse pra Porto Alegre nunca mais voltaria pra morar em SP. 
Sabemos que mãe tem um sexto sentido, vidência, premonição, chamem do que quiserem, ele não volta mais, criou raízes, fez amizades e foi acarinhado por tantos portoalegrenses, que se tornou um, ele hoje é nosso gauchinho. (...)







* Lourdes Kitadai é mãe do atleta da Sogipa e da Seleção Brasileira de Judô, Felipe Kitadai. E essa história não acaba por aqui! Aguarde, em breve aqui no blog, a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!