20/05/2016

Uma mensagem para mães e pais de atletas

Um dos meus amigos perguntou " Porque você paga tanto dinheiro com aulas, campeonatos e passa tanto tempo a correr para teu filho praticar judô?"  Bem, eu tenho uma confissão a fazer: Eu não pago para meu filho ter aulas de judô, basquete, vôlei ou beisebol. E, sim, pago por centenas de fatos.

Então, se não pago para ele treinar, o que estou pagando?
- eu pago por aqueles momentos quando meu menino está tão cansado e ele sente que quer desistir, mas não desiste...
- Eu pago pela oportunidade que meu filho pode ter de fazer amizades duradouras.
- Eu pago a oportunidade de que ele possa ter incríveis instrutores, que irão lhe ensinar que esse esporte não é apenas sobre a circulação, mas sobre a vida.
- Eu pago, também, para minha criança poder aprender a ser mais disciplinada.
- Eu pago para meu menino aprender a cuidar do corpo dele.
- Eu pago para meu filho poder aprender a trabalhar com os outros e ser um orgulho, solidário, gentil e um respeitoso membro da EQUIPE.
- Eu pago para minha criança aprender a lidar com a decepção, quando ele não ganha ou não deruba o oponente que ele esperava derrubar , ou caiu durante um movimento, embora ele tenha praticado mil vezes, mas ainda assim se levanta e está determinada a fazer melhor da próxima vez...
- Eu pago para meu menino aprender a fazer e alcançar objetivos.
- Eu pago para meu filho poder aprender que demora horas e horas e horas e horas de trabalho árduo e prática, para criar um campeão, e que o sucesso não acontece da noite para o dia.
- Eu pago para que o meu filho possa estar no tatame, ao invés de ficar na frente de uma tela vendo jogos ou outras coisas fúteis ...

Eu poderia continuar mas, para ser breve, eu não pago para ele treinar, eu pago as oportunidades que o esporte proporciona para minha criança desenvolver atributos que servirão para o bem de toda a sua vida e lhe darão  a oportunidade de abençoar a vida de outros, respeitando todos os espaços. Pelo que tenho visto por muitos e muitos anos, acho que é um grande investimento. E isso, é o que posso deixar para meus filhos e para sociedade. Além disso, esse futuro adulto, aprende desde o início com o esporte, que roubar é feio. 



Esporte é tudo na vida.


(autor desconhecido)







Recebemos o texto acima da Sandra Calvetti.

A Sandra é comerciária, mora em Canoas (RS) e é mãe da Gabriela (Babi) de 12 anos e do João VIctor, de13, ambos judocas da Sogipa. 

2 comentários:

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!