23/11/2016

Maria Eduarda: amor incondicional pelo Judô

Vou começar me apresentando: Meu nome é Maria Eduarda Tendero, sou atleta do Cachoeirinha Judô Clube, porém, represento a Kiai em campeonatos. Faço judô há 5 anos, sou faixa verde, quase roxa. Luto no sub 18 até 63kg.
Conheci o judô através de um amigo quando fui assistir ele em um campeonato em Venâncio Aires, a partir daquele dia eu não conseguia pensar em outra coisa, a não ser o judô. Eu queria muito praticar esse esporte, cheguei ao ponto de ficar incomodado minha mãe e meu pai, mas naquele mesmo ano minha mãe iria fazer uma cirurgia, então estávamos poupando o máxímo possível, já que ela estaria sem trabalhar. Mas claro que, como toda mãe, ela conseguiu dar o seu jeito, conversou com meu avô e então "tcharan" eu estava no judô. Foi alegria na certa, sempre esperando a hora do treino começar. (obrigado mãe, obrigado vô, AMO VOCÊS)
Comecei a me apaixonar no momento em que pisei um um shiaijo e veio aquela adrenalina, o medo, a ansiedade, a tremedeira, as borboletas no estômago e vi que era fantástico. (Hoje já estou mais controlada).
Meu primeiro campeonato foi um estadual que ocorreu em Porto Alegre. No início ninguém acreditava em mim, nem mesmo meu pai. Eu fui lá e fiz o meu melhor, impressionei a todos. Posso até ter perdido a segunda, mas eu ganhei a primeira. Tá ok, terceiro lugar no primeiro campeonato, estava bom, mas de qualquer jeito eu acabei chorando porque, poxa! eu queria o primeiro lugar. Meu pai, acima de todos, ficou orgulhoso de mim e começou a me incentivar mais (obrigada pai, te amo!). Dali em diante eu não queria outra coisa, se não fosse competir, estava determinada a ser uma boa atleta.
Infelizmente não tenho nenhum título importante, somente campeonatos dentro do estado, mas agora estou me esforçando mais, e junto com minha equipe estou me preparando a seletiva do campeonato brasileiro, que vai ser ano que vem, e espero ser motivo de orgulho e trazer esse título para minha equipe, minha família e minha academia!
Treino de segunda a sexta (judô e musculação), todos os dias sem exceção. Auxilio minha sensei Denise Dutra (a melhor sensei), a dar aula paras os pequenos. Talvez eu seja meio desajeitada na hora de ensinar eles, mas não posso negar que amo ver aqueles pequeninos fazendo os golpes e falando os nomes em japonês, não há nada mais gratificante do que ensinar quem não sabe!

No momento eu tenho dois patrocinadores: Um deles é o LIFESEG, que me auxilia em tudo que eu precisar. E o outro é a Cooperativa do Corpo, que me permite fazer musculação lá sem precisar pagar. Mas, sem dúvidas, o apoio mais importante que tenho é o da minha família, o da minha sensei e também o dos meus colegas de treino. Eles que vivem me incentivando e não me deixam desanimar, estão sempre lá quando eu preciso!




Posso dizer que esse esporte entrou na minha vida sem pedir licença, e eu espero conseguir ajudar e ensinar todos que estão ali, praticando essa arte marcial tão linda que é o judô.
- Maria Tendero é uma judoca apaixonada pelo esporte que pratica. Também foi a primeira atleta a participar do nosso blog.
Quer participar também? Mande um e-mail para convidadomaedeatleta@gmail.com e saiba como.

3 comentários:

  1. Olá, escrevo para parabenizar pela qualidade dos posts. Tbm sou mãe de atleta (s) de 8 e 11 anos. O tema me fez buscar por "mãe de atleta" no Google e encontrei vcs pq me sinto só nesta caminhada. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, querida!
      Não estamos sós!
      Obrigado pela visita e volte sempre! Beijo

      Excluir
    2. Fernanda, querida!
      Não estamos sós!
      Obrigado pela visita e volte sempre! Beijo

      Excluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!