08/03/2014

Recomeçar, replanejar 2014...

Tudo começa novamente. Aliás, já recomeçou em janeiro: treinos intensos, competições, novos desafios. Ao final de um ano como o de 2013, repensando ele, fazendo balanço de como havia sido, concluímos que foi um ano de muitas mudanças: mudamos de clube, mudamos a categoria do peso, choramos, sofremos, mas também sobrevivemos ao pior e ao melhor que 2013 tinha nos proporcionado. A Vi foi campeã Estadual, venceu seu maior desafio, mas como já havia falado em outro post, era só um desafio. E que viesse 2014...
Pois bem, chegou o tal 2014 e nos deparamos com novos desafios, com novas situações... e como lidar com elas?
Sempre converso com a minha pequena:  "adversários lá no tatame, fora dele amigos, ok?"  Pois é. E quando o adversário vira colega? Difícil talvez, mas faz parte... Então temos que tirar o melhor de cada situação com respeito e maturidade. Somos pais intensos, torcedores ferrenhos...
No primeiro campeonato de 2014 ela foi prata. Ficou chateada, pois era a primeira vez que não teria um técnico sentado na sua cadeira, que teria que ser ela por ela mesma. Na idade delas é bem complicado lutar sem orientação, sem um sensei ao lado, mas isso é um desafio que elas terão de lidar. No fim, correu tudo bem.  Quem perde chora,  fica triste,  mas levanta a cabeça, pega sua medalha com o orgulho de tê-la conquistado. Eu, como mãe, também fico chateada, não vou negar.  Choro também, mas sempre procuro lembrar ela do seu potencial, o ano recém começou,  muitas outras competições virão.
Essa semana, novamente uma seletiva, treinos dolorosos, dedicação quase total somente ao judô. Nós, mães, até ficamos chatas aos olhos dos outros, pois não temos mais assunto a não ser judô, judô e judô. Por isso,  como diz a Ana, "só nós nos entendemos".
Então,  que Deus nos abençoe esta semana, para as mudanças de humor, o estresse, o choro fora de hora e tudo o que vem numa semana de competição. E que 2014 seja um ano de muitas conquistas para os nossos filhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!