27/03/2014

Gravação RBS Esporte

Na última terça, 6 das 7 mães que fazem parte da equipe do blog participaram da gravação de uma matéria para o programa RBS Esporte, da RBS TV.

Do momento em que recebi o e-mail da equipe do programa solicitando meu número de telefone para acertar os detalhes até o dia da gravação, a ansiedade tomou conta de mim por completo.
Pensei em escrever um texto sobre essa expectativa, mas logo tive a ideia: tinha que ser escrito por todas.
Uma das coisas mais legais nos seres humanos é a capacidade de ficar feliz pelos outros, de sofrer com a dor do outro, de compartilhar. E nosso objetivo, com o blog, é exatamente este.
Pedi a cada uma das meninas que me enviasse por e-mail algumas palavras, relatando como foi, para elas, passar por esta experiência. Confira o que cada uma delas escreveu:


ANA
"Para mim, saber que nossos textos estão sendo lidos por tantas pessoas já parecia surreal, imaginar que nosso blog seria divulgado em um grande veículo de comunicação então, nem se fala.
Bom, se eu disser que não teve o frio na barriga estaria mentindo, mas a equipe foi ótima e foi nos explicando o passo a passo, como se posicionar, como deveríamos olhar para a câmera, o bê a bá mesmo para entrevistadas de primeira viagem.
Adorei, adorei, adorei! Foi uma experiência pra guardar no coração para sempre!"


ANDREA
"Na última terça-feira, passamos por uma experiência única: quando começamos a contar pequenas histórias do dia-a-dia dos nossos filhos no judô, não tínhamos ideia da proporção que iria tomar o nosso blog.
A ideia de uma mãe contagiou a todas. Desde o dia em que a Carol nos comunicou que daríamos uma entrevista para a RBS sobre o blog, ficamos nervosas, ansiosas, preocupadas...
Na tão esperada terça, estávamos em polvorosa, mas tentando parecer calmas. Era preocupação com roupa, cabelo, maquiagem, para podermos parecer o mais natural possível, mas no fundo todas estávamos uma pilha!
Chegando ao dojô, fomos nos acalmando, uma criando força na expectativa da outra. Com pequenos erros, demos a nossa entrevista. Sobrevivemos, uma com o apoio da outra. Talvez pudéssemos ter ficado mais calmas, mais tranquilas, menos ansiosas... mas somos mães de pequenos atletas, passamos o tempo todo angustiadas, temendo algo, nos preocupando com nossos filhos. O melhor de tudo isso, é que agora não somos mais mães solitárias, e sim mães que dividem ansiedades, angústias, preocupações, tristezas e alegrias."


CARLA
"Imagina como seria voltar à adolescência por alguns minutos?  Seria mágico, né? 
Pois nós, as blogueiras do Mãe de Atleta, conseguimos! A alegria  e euforia tomaram conta de todas nós quando a Carol (grande responsável por tudo isso) nos avisou que  gravaríamos uma matéria para o RBS Esporte...
Durante a semana que antecedeu, cochichávamos risonhas, confidenciávamos nossa vergonha e medo de aparecer na TV, combinávamos roupa adequada e, pasmem, até a cor do batom que seria melhor usar!!!
No grande dia,  uma rápida concentração  no vestiário com direito a mensagem em rede social, palavras de incentivo e tranquilidade (tudo da boca para fora, claro!), camisetas do clube,  maquiagem  e últimos preparativos,  essas   Mães  que durante todo o tempo tentam controlar a ansiedade e os medos dos filhos, acompanham seus filhos bravamente, são  mulheres, profissionais... bem.... não naquele  momento... Ali éramos um bando de adolescentes vivendo momentos prazerosos, mágicos, de muita cumplicidade e, é claro, vaidade!!!
Foi muito bom ver a felicidade de todas, principalmente da Carol, idealizadora do blog, e também o orgulho de nossos filhos, que  também participaram das gravações. Espero que essa matéria divulgue ainda mais nosso blog, e sirva de inspiração para  tantas outras Mães!"



FABI
"Quando cheguei na Sogipa ,há um ano atrás, senti um certo "pavor", medo das pessoas. A Nubya então, chorou durante todo o primeiro treino, mas sabíamos da fama do clube, o Camillo havia convidado, disse que ela levava jeito e então vamo que vamo Nub's
Aos poucos, fomos nos entrosando, e o judô na minha vida virou um “vício”. Comecei a ler, pesquisar, falar, viver, gostar...
A Nubya também demonstrou bem mais interesse do que no início, tanto que evoluiu, mas não ficou tão neurótica como eu, pois é muito focada nos estudos e não abre mão de outras atividades que pratica na escola.
Quando surgiu o convite para o blog, confesso que nem sabia o que era isso, mas a novidade me atraiu e fui buscá-la.
Fiquei deslumbrada com os textos iniciais e com o número de pessoas lendo e curtindo, assim como fiquei fascinada com a chance de ter a mesma oportunidade e comecei a me aventurar.
Confesso que tive muito receio, porque tudo era muito novo, mas depois do primeiro, vi que nem era tão difícil assim.
No decorrer desses 5 meses, todas foram evoluindo e a qualidade e a diversidade dos assuntos aumentando,  e acho que isso está tornando o blog mais interessante e útil para as pessoas de um modo geral. 
Quando soube da matéria, nem acreditei, nunca imaginei que um blog pudesse tomar uma proporção dessas.
Foi uma experiência única, foi emocionante, porque na verdade foram vários dias de expectativa, e no último então... o que eram aquela troca incessante de mensagens? Pra mim era como se tivesse voltando no tempo de adolescente, onde estivéssemos vivendo uma maravilhosa experiência e sem nenhum outro problema com o qual tivesse que me preocupar.
Não sei o que o futuro nos reserva, somos mães de adolescentes que ainda estão em fase de formação, inclusive de gostos. Não sabemos nem se vão continuar no judô, mas o que sei é que vivi momentos emocionantes neste último ano. Gastei até o que não devia, até porque sou impulsiva, mas não me arrependo de nada. As coisas que aprendi, as amizades que conquistei, os lugares que conheci, o amadurecimento de vida que a minha filha adquiriu, nada disso tem preço."


  
LISIANE
"Nós, mães que participamos do blog que a Carol criou para contar as experiências vividas por nós e seus respectivos atletas, gravamos um programa para o RBS Esportes, que será transmitido mo final de semana do Dia das Mães.
Tenho que dizer que a experiência em si foi uma novidade, e por isso gerou muita ansiedade e expectativa entre nós mães, que ficamos muito felizes em poder compartilhar esta ideia do blog, que desde que foi criado tem nos ajudado muito a lidar com tudo que envolve um esporte de alto rendimento como o judô e até mesmo um pouco no futebol. Criamos laços de amizades entre as mães que compartilham suas histórias e até mesmo com outras mães de outros clubes e outros esportes.
O que desejamos com o blog, é ter um local onde pessoas que compartilham das mesmas situações com seus filhos possam contar suas experiências e muitas vezes ser ajudadas e compreendidas pelas outras mães, e queremos ampliar os depoimentos para outros esportes também. Sinto que formamos uma espécie de corrente do bem, torcendo umas pelas outras."




Além das mães, participaram também da gravação os filhos e o Professor Carlos Camillo, que já publicou um texto como convidado aqui no blog.
O programa será exibido em maio, mês das mães.

4 comentários:

  1. Parabéns meninas, continuem sempre firme neste propósito de bem que tem o blog.
    Um abraço e um beijo a todas, vocês merecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens p nós meninas, em especial para vc Carol, q teve essa ideia brilhante e nos carregou junto, mt bom fazer parte deste grupo...

      Excluir
    2. parabéns a todas!

      e obrigado, Andrea!

      <3

      Excluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!