15/10/2013

Semana de competição

Semana de competição é sempre terrível, vem as dúvidas, os medos...quem sofre mais? O atleta ou a mãe? Resposta difícil, mas tudo bem,  o negócio é se preparar. Ver nossos filhos treinar até os seus limites.
Uma das maiores preocupações é o peso, mas quando se decide que não vai mais brigar com a balança e começar a jogar na de cima, menos um problema. Depois, em qual equipe vai estar, e o adversário...ah o adversário! Esse talvez seja um dos maiores problemas... nesses 4 anos sempre falo para a Vi, vocês são todas amigas, tem que se dar bem, são adversárias somente lá no tatame, quando for só vocês duas.
Passados aqueles intermináveis 3 minutos, que para nós mães parecem eternos, tudo passa. Voltam a ser colegas, amigas, a se respeitarem...Sabemos que para muitas é difícil, mas tento sempre relembrar isso para ela. 
Essa semana temos que enfrentar a mudança de humor de nossos filhos, não sei se isso acontece só com a Vi, mas ela muda de 0 a 1000 em segundos. É realmente uma semana estressante, só quem passa por essas semanas sabe do que eu estou falando. Fico torcendo que passe logo mas, quando chega o sábado, quem fica tensa sou eu, minha cabeça dói, meu corpo treme todo. Quando vejo ela lá, parece que tudo para, mesmo sabendo que todos estão gritando por seus filhos, um silêncio se acomete de mim, parece que é só ela e a outra menina, tenho que lidar com os erros de arbitragem, mas até com isso já me acostumei. 
Semana de competição:  afinal temos que passar por ela e por tudo o que vem com ela. Só resta torcer para todo o esforço da minha e de todas as outras meninas seja reconhecido. Perdendo ou ganhando, estarei lá, para dar aquele abraço apertado, chorar ou rir, comemorar ou consolar, afinal sou a maior fã da minha pequena judoca.

Um comentário:

  1. muito treino, muita adrenalina! E muita alteração de humor, bem isso!!! Força p.todos!

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!