06/10/2013

Persistência - Acreditar que você é capaz

A Nubya fez a sua primeira competição como atleta federada no judô no dia 11 de maio de 2013, no Ginásio Municipal de São Leopoldo. 
Embora pratique esportes desde os 03 anos e já tivesse participado de campeonatos anteriores (no judô fazia escolares), mas também competiu pela capoeira, vôlei, futebol, basquete e ginástica artística, teve naquela semana uma alergia de fundo emocional, que durou exatamente a semana do evento.
Ela tinha apenas uma adversária, atleta da UNISC, e considerando suas condições emocionais e falta de técnica, perdeu a luta.
De lá para cá ocorreram mais seis competições com esta mesma adversária e a Nubya lá, "nada de conseguir ganhar". 
Cada campeonato que fazia, ficava triste na hora, mas na segunda-feira, levantava a cabeça e ia para o treino, com o propósito de melhorar.
Este era o seu desafio.
E eis que chega o dia do Campeonato Estadual de Novos e a menina está lá novamente, inclusive é a primeira na chave de lutas, mas a Nubya está preparada, confiante e consegue vencer a luta. 
Aquela vitória representou para ela que valeu a pena acreditar, treinar e persistir. 
Depois daquela vitória, ela foi lá e venceu as outras duas adversárias e foi a campeã do evento.

A minha mensagem com esta história é dizer que tudo na vida é possível. O primeiro passo é acreditarmos e depois traçar as metas para alcançar os objetivos.

A Nubya chorou nos seis campeonatos e eu estava ao seu lado para dizer: "Não chore. Hoje você perdeu, amanhã poderá ser diferente."

Apoio e carinho são fundamentais e tenho certeza que tudo isso foi um grande aprendizado para ela e que  irá aplicar na vida futuramente quando outros desafios surgirem.

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!

3 comentários:

  1. Parabéns, Nubya e Fabi!

    Persistência, perseverança e determinação são fundamentais no esporte!
    Fiquei realmente muuuuito feliz com essa conquista. E mais feliz ainda por estar lá, por ver de perto o resultado de todo o esforço de mãe e filha.

    E esse foi só o começo. Que venham mais e mais douradinhas pra enfeitar o peito da nossa Nub's!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Estou cada dia mais apaixonada por nossos e nossas atletas...gurizada de GARRA!!! é isso , desistir jamais!!! parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Nubya, não desistir é o mais importante, parabéns, que você leve esta determinação para sua vida toda! Bju

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!