25/10/2013

Quando o atleta fica de "molho".

         Sei que a maioria das mães do blog são mães de judocas, mas hoje gostaria de compartilhar sobre o futebol, que assim como no judo é bastante suscetível as lesões. Como já mencionei aqui, meu filho mais velho João Pedro Sonda que tem 14 anos e joga na seleção de base 99 do São José, um clube pequeno mas que já mora em nossos corações. João tem uma rotina de treinos bem puxados, treina todas as tardes por no mínimo três horas, tendo folga apenas na segunda-feira, os jogos na maioria das vezes acontecem nos finais de semana, o fato é que ele respira futebol, não falta nunca aos treinos e tem total disciplina para isto, já não posso falar o mesmo quanto a escola, sabe todos os jogadores de todos os times do mundo e fala com muita propriedade sobre o esporte que é sua maior paixão.
          No final de julho o João lesionou-se durante um jogo, o menino do time adversário entrou com a chuteira no seu tornozelo doeu muito e inchou então fomos até a emergência da Urgetrauma que não diagnosticou nada, mandou apenas repousar por alguns dias, como a dor e o inchaço continuava procuramos um médico especialista, no caso o Dr. Vallandro, que diagnosticou uma lesão parcial dos ligamentos do tornozelo, e o pior no mínimo 60 dias de fisioterapia e sem treinos.Quem não tem um atleta em casa pode pensar que até seria bom descansar um pouco, mas não para quem tem esta rotina de treinos todos os dias, para um atleta este "descanso" é um martírio.-Mãe não aguento mais! -Quero jogar bola! Fora a ansiedade que vai a mil e nenhuma comida é suficiente!
         Foram intermináveis 60 dias de tratamento e repouso e rebeldia adolescente, até que no dia 26 de setembro o João voltou devagar as treinos, perdeu condicionamento fisíco e resistência então teve que retomar aos poucos os treinos coletivos, e não participava dos jogos, frustação total. Então ontem ele foi convocado para o primeiro jogo depois da lesão, jogo importante do gauchão, não jogou o jogo inteiro, aliás nem um tempo inteiro, mas jogou bem e fez um gol e o São José ganhou de 4X0. O sorriso voltou ao rosto do João, o semblante mudou e quando chegou em casa disse: -Mãe hoje to muito feliz! Ufa... eu também, prefiro mil vezes a correria dos treinos aquela apatia. Isso é ser mãe de atleta!
                                            Lisiane Martins.



                                              
João Pedro antes do jogo
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!