04/10/2013

Apresentando: Ana - Mãe de Atleta (em dobro)

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de contar o que é ser mãe de atleta, passar um pouquinho dessa experiência, contar a nossa vida junto a nossos filhos, agradecer o grupo de amigos que nos receberam tão bem no Judô Sogipa, sem duvida esse clube superou todas as minhas expectativas, tenho certeza que teremos muitas histórias de viagens e competições para contar, esse blog chegou na hora certa.

Meu nome é Ana, sou mãe de atleta em dobro, tenho 2 filhos no judô, a Marina e o Fabrício Moraes.
Quando há quase 3 anos atrás, entrei pela porta da Ritmo Judô para obter informações sobre as aulas, eu não fazia idéia que minha vida estaria mudando pra sempre. Meus filhos começaram a praticar um esporte da qual não  sabíamos nada e já na primeira aula foram arrebatados por um amor eterno.
Em alguns meses começaram a competir em POA e pelo interior, sempre muito esforçados, já com treinos diários, voltavam sempre com uma medalhinha pra casa e claro acabaram tomando gosto pelas competições.

2 anos se passaram e já com um currículo bastante interessante, era chegada a hora de alçar vôos maiores, fomos então para a Sogipa, clube que nos recebeu de braços abertos. Nossa última viagem foi para São Paulo, na Copa Periquito, posso descrever como uma experiência ímpar, não só pela competição em si, mas também pela parceria e as aventuras passadas por lá.

Se me perguntarem o que é ser mãe de atleta, é em primeiro lugar amar o esporte tanto quanto os filhos amam, também poderia começar dizendo que é ver os dois filhos lutarem ao mesmo tempo e não conseguir escolher qual das lutas assistir, é ver os filhos de 10 anos fazerem treinos diários a noite, além de treino a tarde, é passar 2 sábados (no mês, em média) em um ginásio com o coração saindo pela boca, é estar constantemente preocupada com a alimentação e o peso deles, ter pânico que eles sofram torções e machucados. Resumindo é ver seu filho, de 10 anos, chorar compulsivamente porque aumentou 300 g no peso, subiu de categoria e acabou ficando em segundo lugar no campeonato.
Isso é ser mãe de atleta.........


4 comentários:

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!