21/10/2013

A certeza de estar no caminho certo!

             No último sábado o Matheus Sonda participou do Campeonato Estadual de Judô por equipes pela SOGIPA. Bem, a semana toda foi aquela agonia, mãe será que o Sensei Daniel vai me convocar?, para mim uma novidade pois nunca vivenciei isso no judô, mas já estou acostumada a ver isso no futebol, com o meu outro filho João Pedro isso é bem comum e já lidamos com muitas alegrias e frustações. Bom, na quarta o Matheus disse : Mãe eu vou! Quase não acreditando, o Sensei Daniel teve que reforçar: Sim Matheus tu vai, tu é titular da equipe cara, já te falei (ele é meio brabo quase sempre, mas é gente boa).
             E no sábado lá fomos nós, bem antes do horário da pesagem porque o Matheus queria ver os colegas lutarem. Bem atrasou tudo e a primeira luta do Sub-13 foi lá pelas 15:30 , mas desde o início sentimos um clima diferente, como já comentou a Ana mãe da Marina e do Fabrício, estavam mais unidos preocupados um com o outro esperando juntos, não que eles não torçam sempre uns pelos outros, mas dessa vez foi especial. No primeiro confronto a  Sogipa ganhou, até a segundo confronto passaram-se umas duas horas , o calor estava de matar naquele ginásio e nós lá esperando o segundo confronto de equipes, chegou a hora e no segundo confronto ganhamos a primeira e a segunda luta, na terceira o Bruno, que o Matheus adora perdeu a luta , o que não acontece quase nunca com o Bruno. Então a quarta luta era do Matheus, se ele ganhasse a Sogipa seria campeã. De cara o Matheus deu um wazari no adversário e o juiz não marcou, todos os técnicos reclamaram e mais tarde todos disseram que foi injusto porque foi realmente um wazari, mas o juiz deu apena um yuko que é menos que um wazari, a diferença que no final fez com que o adversário ganhasse a luta. Sendo assim houve mais uma luta, e a Sogipa também perdeu e a equipe adversária foi campeã, ficando a Sogipa em segundo lugar.
              Bem o que realmente quero ressaltar aqui não foi a injustiça que todos os árbitros depois concordaram ter ocorrido, mas a experiência de uma competição por equipes, o ganho que isso traz para esses meninos, a união deles, a confiança nos técnicos, ver o colegas de equipe do Matheus brigando, gritando como o Igor Machado que se escabelava gritando: cadê o wasari do Sondaaaa???? e depois todos eles com os olhos cheios d'água recebendo os parabéns do Daniel, o abraço apertado do Bruno e do Matheus que fez com que eu me emocionasse na plateia, enfim ver eles tão unidos me mostrou mais uma vez que o caminho do esporte é fantástico, é ter a certeza de que estamos no caminho certo e que estes meninos, vão levar pra sempre a lembrança destes momentos tão bonitos e que farão a diferença na vida adulta deles.
              Quero dizer aqui parabéns SOGIPA, parabéns equipe Sub-13 A e todas as outras equipes, parabéns Senseis, Daniel, Camillo, Krug, Kiko e Felipe, parabéns a todos os pais que acreditam que a vitória está em fazer com que essas crianças sejam adultos do BEM!

                                                   Lisiane Martins Nunes!
                        

Equipe Sub-13 A:
Matheus Pase, Henrique, Vitor Hugo,Bruno, Matheus Sonda, Igor e Erian.
                                    

5 comentários:

  1. Foi uma pena o erro do árbitro, mas foi muito bonito ver a harmonia parceria e dedicacão dos guris!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena o erro do árbitro, mas foi muito bonito ver a harmonia parceria e dedicacão dos guris!

    ResponderExcluir
  3. Foi uma pena o erro do árbitro, mas foi muito bonito ver a harmonia parceria e dedicacão dos guris!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lisiane pelo texto, muitos campeonatos virão, mas sem dúvida esse ficará na lembrança dos nossos pequenos e na nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana este ficará marcado para nós como o primeiro por Equipes! Parabéns a vocês também! Bjão

      Excluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!