16/10/2014

TORCER PELO ESPORTE TORCER PELO BRASIL


Hoje quero dividir com vocês mais uma experiência que tive na condição de Mãe de Atleta.

Como vocês já sabem, sou integrante deste blog, criado pela Carol Szarko, há um ano atrás.

O blog reúne histórias relacionadas ao esporte, dos mais variados temas e é escrito pelas mães integrantes e por qualquer outra pessoa que tenha interesse (neste caso, na condição de convidado).

Pois bem, no início de julho entrou em contato com a Carol a pessoa responsável pelo Portal Torcer pelo Esporte Torcer pelo Brasil, interessado em fazer uma matéria sobre o nosso blog, mas para dar a entrevista, a pessoa teria que estar em São Paulo.

Casualmente, estava com a passagem comprada, pois a minha filha Nubya iria participar de um sul-americano de Jiu-Jitsu e me propus  a fazer a “tal matéria”.

O campeonato aconteceu, juntamente com a entrevista, no dia 20 de julho.

Chegamos no ginásio, correria total, pois para completar ainda nos perdemos. O Guilherme, pessoa do site que ia fazer a entrevista já estava lá e me ligou. Estava numa euforia só, não sabia se pegava a carteira da Federação (requisito para participar do evento), se pegava a camiseta do evento, se procurava pelo Guilherme, cujo rosto nem imaginava como seria, se procurava o  local da pesagem... enfim... um caos total. O evento aconteceu no Ibirapuera e, ainda bem, que contêm rampas e não escadas porque circulei muitas vezes para “cima e para baixo” até me organizar... eu e a mala que trazia junto kkk.

Nos encontramos eu e o Guilherme, ele estava com mais duas pessoas da sua equipe e foram para uma parte mais livre do ginásio, organizar o material que iriam utilizar, me deixando totalmente a vontade. Um deles me acompanhou até a pesagem, até a área de luta e depois até o pódium, fazendo pequenas filmagens. Passado esta parte, fomos até eles (eu e a minha filha) e respondi à algumas perguntas.

Ontem recebi um e-mail, avisando que a matéria tinha sido publicada no site. Toda aquela euforia voltou novamente. Acho que nunca tinha me visto numa filmagem antes, mas confesso que gostei do resultado.

Já falei isso antes mas vou repetir: Quem participa dos campeonatos, ao lado dos seus filhos, sabe que nunca um é igual ao outro: sempre rolam emoções diferentes, este então, foi totalmente atípico.

Antes de começar a fazer parte desta rotina esportiva, nunca tinha me imaginado escrevendo num blog, muito menos sendo entrevistada por um site e, passado o nervosismo da novidade, posso dizer que foram experiências maravilhosas.

Conheci também o Portal que fez a entrevista e passei a acompanhá-lo com freqüência, Tenho aprendido muito, pois além de atualidades relacionadas ao esporte eles publicam várias curiosidades.

Vale a pena conferir! https://torcerpeloesporte.com.br

Eles também tem uma seção no site chamada Conte Sua História (https://www.torcerpeloesporte.com.br/perfil/conte-sua-historia), onde qualquer pessoa que tem uma história ligada ao esporte pode entrar e contar a sua. Pode mandar um vídeo, um depoimento, uma texto, uma foto. 

Eu acredito muito no esporte, na minha opinião ele contribui para a saúde motora e psíquica do indivíduo, principalmente se este for criança ou adolescente. Ele ajuda no amadurecimento, formação de caráter, aproxima as pessoas e muitas vezes, transforma realidades horríveis em perspectivas de um futuro melhor.

 Eu assumi o meu compromisso de Torcer pelo Esporte Torcer pelo Brasil,  e você????


Confira a matéria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!