16/10/2014

Financiamento coletivo: já pensou nessa possibilidade?

O tempo realmente passou rápido. Parece que foi ontem que matriculei a Laura na escolinha de judô da Sogipa... e lá se vão quatro anos.
2014, particularmente, mal iniciou e já está prestes a terminar: Carnaval, Copa do Mundo, Eleição, e já temos até panetone nos supermercados.

Laura cresceu e evoluiu neste período, sobretudo de um ano para cá. Em 2015 – pasmem – ela já será uma atleta juvenil (sub 18)  e poderá lutar também nas classes júnior (sub 21) e sênior. E é nessa fase que as coisas realmente começam a se definir para os jovens. É nessa idade que se diferenciam aqueles que querem  se tornar atletas profissionais daqueles que veem o judô apenas como prática esportiva.
A primeira grande chance de despontar e ter seu nome reconhecido é integrar a Seleção Brasileira de Base. Essa seleção é formada através de uma Seletiva Nacional, que ocorre no final de cada ano e que define os atletas que participarão de competições internacionais representando a CBJ no ano seguinte. (confira as regras AQUI)
Em 2014, a Seletiva acontecerá entre os dias 03 e 07 de dezembro, no Centro Pan-Americano de Judô, em Salvador. Laura deseja muito participar. O amadurecimento dela ao longo deste ano (e aqui não falo só de resultados) me convenceu de que ela está preparada. O técnico concorda: ela deve ir.

Quem, como eu, é mãe (ou pai) de atleta iniciante e sem patrocínio, bem sabe: os custos são altos. São muitas competições, viagens, despesas com treinamento e uniformes (no nosso caso, quimonos – que não são nada baratos). A gente nem bem se recupera dos gastos de uma viagem... e lá vem outra.
Resolvemos encarar a Seletiva: ok.  Mas, e o dinheiro para custear a viagem? As opções eram empréstimos, rifas,  bater de porta em porta... Depois de muito pensar, resolvi apostar no Catarse,  uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos.
Criei o rascunho de um projeto de captação de recursos para tornar viável a participação da Laura na competição, a equipe do site aprovou e ele já está no ar.
Funciona assim: quem quiser ajudar pode doar qualquer quantia a partir de R$ 30,00. Pra cada faixa de valor da doação, o apoiador ganha uma recompensa.

Para conhecer o projeto e, quem sabe, apoiar a Laura, acesse o link: http://www.catarse.me/pt/lauranaseletiva

Saiba mais sobre o Catarse clicando aqui 

Quer criar um projeto também?    Neste link tem todas as dicas.  ;)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!