01/10/2014

PARABÉNS MÃE DE ATLETA!


Pois é, um ano já se passou... Hoje o MÃE DE ATLETA está de aniversário e, num primeiro momento, parabenizo a Carol Szarko pela iniciativa, assim como, agradeço a companhia, o companheirismo e a amizade das demais blogueiras: Ana Andrezza, Ândrea Souza, Lisiane Martins e Carla Natorf. Por todo o bem-estar que vocês me proporcionam, quero deixar aqui o meu relato:


Às vezes me deparo fazendo retrospectivas da vida, relembrando momentos, avaliando o que estou fazendo, o que devo mudar, o que gostaria de fazer mais... enfim...
Há dez anos participo de atividades esportivas acompanhando a minha filha que desenvolveu desde cedo o gosto pelo esporte, porém, há dois anos essa participação aumentou consideravelmente.
A partir do momento em que minha filha se filiou a uma entidade, tudo mudou: os campeonatos passaram a ser em maior quantidade, assim como, a exigência de comprometimento com a saúde primeiramente, controle de peso, treinos, horários, uniformes, viagens...

E o que eu tenho a dizer sobre isso?

Que estou muito FELIZ e não saberia mais viver sem esta rotina.

Não vou dizer que tudo é maravilhoso, porque não existe nada nesta vida que seja perfeito.
O esporte em geral é extremamente oneroso, ainda mais quando se pratica 04 modalidades. É cansativo, tanto para quem pratica como para quem dá a “retaguarda”. Aumenta-se o risco de lesões e isso é muito comum entre eles.  É frustrante, às vezes, quando, por exemplo, se sofre uma perda por erro de arbitragem. Rola choro, indignação, mas acima de tudo, um aprendizado enorme e vontade de “voltar com tudo” no próximo evento. É gratificante quando vemos nossos filhos ganhando algo que queriam muito. Seus sorrisos!

Há um ano nasceu o blog, em parceria com outras mães que também sentem as mesmas alegrias e angústias. Com ele nasceu também um grupo muito unido e uma amizade verdadeira.
Dentro e fora dele, dividimos quase tudo. As viagens, nem sempre vamos todos os pais de atletas, mas é como se estivéssemos sempre juntos, porque quem fica em casa, recebe todas as notícias, de maneira que vibra e torce com a mesma emoção de quem está lá.

Vejo  no jovem praticante de esporte uma opção saudável de crescimento, amadurecimento e comprometimento, base essencial para se tornar um adulto responsável, com valores e, com isso, a expectativa de termos um mundo melhor.

Vejo nesses grupos como o  MÃE DE ATLETA, primeiramente, uma amizade que se formou e foi se intensificando dia-a-dia, uma opção de troca de experiências e emoções, ajuda mútua, a oportunidade de poder trocar ideias e experiências com o “mundo lá fora”.

Só tenho a dizer: SOU FELIZ E AGRADEÇO A TUDO QUE DEUS ME DEU! 

Que possamos continuar esta troca com pessoas do nosso convívio ou não e que a nossa amizade se FORTALEÇA cada vez mais!


2 comentários:

  1. Fabi, parabéns pelo belo texto. Resumisse tudo muito bem. Além dos nossos regimes forçados evitando comer na frente deles quando estão em fase de perder peso, unhas roídas e as mais diversas formas de manifestação nossa na hora da torcida. Mas temos muito orgulhoso de ter nossa filha Nicole Espindola, fazendo parte dessa maravilhosa Equipe (SOGIPA) e estar junto ao convívio de vocês. Em busca de um sonho que ela almeja desde pequena. Hoje a distância não nos permite participar tão ativamente como fazíamos até ela ir morar aí. Mas, temos toda a certeza que estamos sendo bem representados por vocês. O que podemos dizer que a saudade nos bate muito forte, dói e mais também toda a certeza do mundo que no final tudo valerá a pena. Parabéns mais uma vez e esse trabalho de vocês não pode parar. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mães pelo blog,é o primeiro ano de muitos que estão por vir.Continuem nesta luta ardua de inspirar e incentivar os pequenos a serem os verdadeiros campeões.Um abraço a todas,e em especial, a minha esposa Ândrea.

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!