24/03/2014

Copa São Paulo 2014



A Copa São Paulo é um evento de grandes proporções, a maior competição de judô da América Latina: 3000 atletas inscritos, um ginásio com 12 áreas de luta, 3 dias de competições.
Agora terei o prazer de contar um pouco sobre esta incrível experiência. 


A maior parte da delegação da judosogipa  saiu de Porto Alegre às 9:16 de sexta passada, em um voo da empresa Azul, rumo ao aeroporto de Guarulhos - SP. Ao todo 19 pessoas, entre atletas, pais e o Sensei Camillo, responsável por acompanhar e orientar todos os 19 atletas inscritos para o evento. Para as crianças, a festa já começou logo na chegada do aeroporto com cada colega que se incluía ao grupo, com 1 hora e 20 de voo chegamos em São Paulo e logo rumamos para o hotel. 
Perto das 16:30, fomos para o ginásio, onde estavam acontecendo o credenciamento técnico e a pesagem dos atletas das categorias infantil e sub13.  Resolvemos ir a pé já que era próximo do hotel. Nesse momento começou uma garoa (bem chatinha e tipica da região),  foi quando a Lisi (mãe do Sonda) resolveu comprar um guarda chuva enorme. Até aí tudo bem, mas o detalhe é que 1 minuto depois pegamos um ônibus e ela passou o restante da viagem tentando esquecer aquele guarda chuva  tamanho GG em algum lugar, e alguém sempre encontrava e entregava a ela com a melhor das boas intenções.
Chegando ao ginásio, que impressionava por sua beleza e tamanho, o sentimento era de felicidade de estar ali. Sabíamos todos o grau de dificuldade que encontraríamos mas, na certeza que nossos atletas foram muito bem treinados, estávamos bastante seguros. Havia nervosismo sim, mas bastante confiança em todos. A pesagem foi um sucesso e todos conseguiram estar no peso ideal, agora era preciso recuperar as forças para as lutas do dia seguinte e para isso não havia nada melhor naquela hora do que a praça de alimentação de um shopping.
Manhã de sábado, todos se encontrando no café da manhã e hora de fazer check out no hotel e seguir para o ginásio. Presenciamos a abertura do evento e, lá pelas 10:00, as lutas começaram: primeiro o infantil e, na sequência, o sub13.  
Foi um campeonato com bons resultados, muitos aprendizados sobre vitórias e derrotas, choro de felicidade e de tristeza, tudo dentro do normal considerando o evento, que como citei no início do texto é o maior da América Latina. 
Retornamos para Guarulhos às 16:00 e chegamos em Porto Alegre às 21:15, com a sensação de dever cumprido. Fizemos nosso papel, marcamos presença, fizemos bonito, e ano que vem tem mais. 
O sentimento era só um: orgulho. Orgulho de ser mãe, ainda mais de ser mãe de atleta, de ser Brasileira, Gaúcha e Sogipana.



3 comentários:

  1. Nossa Ana que lindo texto, também senti muito orgulho de todos os nossos atletas e muito feliz de fazer parte desse grupo! Bjus

    ResponderExcluir
  2. orgulho de fazer parte deste grupo. <3

    ResponderExcluir
  3. Eu também sinto orgulho não só do grupo como da amizade que construímos. Não pude estar presente fisicamente mas acompanhei praticamente todo o evento "on line" e me fiz presente de coração.

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!