15/07/2014

Mãe Sem Noção!!!

Dias desses, meus filhos me disseram assim:  “mãe, como você é sem noção!”
Fiquei me perguntando o que seria uma mãe sem noção.  Sei que talvez esse texto não tenha nada a ver com o objetivo do Blog Mãe de Atleta, mas resolvi escrever mesmo assim. Talvez algumas irão se identificar, outras até poderão não gostar... mas, mesmo assim, vamos lá.


Todos aqui sabem que sou mãe da Victoria, uma “atleta da categoria de base sub15 da Sogipa". Bem, também sou mãe do Filipe, que já está com 20 anos e que não pratica nenhum esporte. Quando ele fala que a irmã é uma judoca, os amigos perguntam "e você o que faz da vida?"  ele então  responde  “bom... quando minha irmã for uma judoca famosa, serei o assessor dela...”

Mãe sem noção: Se ser uma mãe sem noção é ser mãe aos 16 anos, ver todas as amigas indo a festas, vivendo a melhor fase da juventude, e você ali com um ser tão pequeno e tão dependente de você... é ter dois filhos praticamente sozinha, trabalhar 6, 12, 18 horas e, às vezes, ficar até 30 horas no emprego para conseguir dar uma vida um pouco melhor para eles... BOM, ENTÃO SOU UMA MÃE SEM NOÇÃO!!!
Nunca me arrependi em nenhum momento de ter sido mãe tão cedo, de ter lutado para ter cada um deles, eles são a minha melhor parte.

Ser uma mãe sem noção é acordar às 2h da manhã, dirigir em meio a uma tempestade, durante quase 4hs para levar sua filha a uma seletiva em outra cidade. Ser uma mãe sem noção é estar morrendo de sono, cansaço, dormir numa arquibancada só para ver sua filha em campeonato, porque ela sempre diz que te ver ali faz toda a diferença.. Ser uma mãe sem noção é não acreditar que teus bens mais preciosos estão crescendo e já não precisam mais tanto de você, não consigo imaginar como seria minha vida sem eles... Não entendo como algumas mães conseguem carregar um ser durante 9 meses em seu ventre e depois simplesmente jogam fora,  outras tem crises e simplesmente abandonam seus filhos, deixam de viver a melhor parte da vida deles, se contentam com algumas horas ao seu lado. A melhor parte do meu dia é quando chego em casa e vejo meus filhos, mesmo que já não aceitem mais meus beijos e abraços como quando eram crianças, mas são o que tenho de melhor, são o que me faz levantar todos os dias e acreditar que a vida vale a pena.
Ao longo dessa vida conheci muitas mães "sem noção" assim como eu, e acredito que vale a pena ser assim.

PARABÉNS A TODAS AS MÃES "SEM NOÇÃO" QUE EU CONHEÇO!!!






2 comentários:

  1. Parabéns sem noção, és uma excelente mãe e por isso teu filhotes te darão muitas alegrias!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. É isso ai mamãe sem noção!!!!! tenho o maior orgulho da tua caminhada, e poder fazer parte dessa familia. amo vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!