26/11/2013

Quando a mãe de judoca vira judoca

Eu e essa minha péssima mania de fazer as coisas por impulso. Hoje, estava vindo trabalhar e pensando que não consigo ser de outra forma, sou assim e ponto, senão for assim não sou eu. Tenho muita admiração por algumas amigas que fazem as coisas de uma forma tão lógica e amarram as coisas de forma que nada poderia dar errado nas suas vidas. Lindo!!!! Mas sou exatamente o contrario.  Hoje fiz um teste. Meu cérebro funciona predominantemente do lado direito. Tá e daí ?
Daí que isso explica tudo. Pessoas que usam o lado direito do cérebro : caos, criatividade, instinto, curiosidade, fantasia. O caos começa pela minha letra, que quase nem eu entendo, ( benditos teclados) e termina na bagunça do meu quarto. Pronto falei ! Lado esquerdo: estratégia, lógica e regras.
Mas a essa altura, todos já devem estar se perguntando, o que isso tem a ver com o fato de eu ser mãe de atleta, certo ? Tudo. Tomei sábado uma decisão logicamente de forma impulsiva. Deixarei de ser mãe de atleta. Ou melhor, deixarei de ser só mãe de atleta. Sim, hoje estreio nos tatames juntamente com meus filhos e algumas outras mães de atletas e amigas. Sim !!!!! Elas me convenceram. E como tudo que faço me atiro de cabeça. Como farei ? Ha, isso é só um detalhe.
Me apaixonei pelo judo a quase 3 anos quando meus filhos começaram e a cada campeonato meu amor aumentava, descobri o quanto sou competitiva, coisa que nunca tive a oportunidade de descobrir antes.
Estamos quase as vésperas do campeonato estadual e com ele termina o ano de 2013, se tivesse que descrever esse ano não saberia nem como começar. Palavras como bom ou ruim, certamente não  serviriam, pois são simples demais. O ano de 2013 será inesquecível, cheio de emoção, momentos muito bons, como nossa viagem pra são Paulo (copa periquito) e Meeting (Florianópolis ) e momentos muito ruins, que é melhor nem lembrar. Mas estamos, eu, Marina e Fabricio, terminando esse ano na certeza que todos os passos que demos valeram a pena, todas as tentativas serviram para certificar onde e com quem devemos estar. Enfim, espero que o campeonato estadual feche com chave de ouro o ano. Sentirei saudades de tudo isso nas ferias, podem acreditar.

4 comentários:

  1. Que lindo Ana, queria ser assim impulsiva, mas cada um é como é né? Um hora dessas também vou desfrutar desse meu amor platônico pelo judô! Vou estar torcendo sempre pelos filhos e pelas mamães. Boa sorte na estreia. Bjão!

    ResponderExcluir
  2. meu lado direito do cérebro funciona muito bem,,,,impulsividade é minha marca....mas meu joelho direito tem me deixado sem ação muitas x, snif snif....mas estarei na torcida por vcs!!!!!! bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Parabéns. Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. Parabéns. Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!