15/11/2013

Meeting 2013

A história do Meeting 2013 começou muito antes de eu embarcar no ônibus as 3:30 de Sexta, dia 08/11. Me ofereci, literalmente, para ajudar a organizar a viagem e todos os preparativos que envolvem um evento dessa proporção, foram 28 atletas da Sogipa classificados para o Meeting - Florianópolis nos dias 08 e 09/11. Claro que para isso contei com a ajuda dos pais da JudoSogipa em especial a Vanessa (mãe da Thatá) e com a Super Carol, que me deu dicas valiosíssimas para que tudo saísse bem.
Toda essa etapa gerou ainda mais ansiedade e nervosismo, mas quando entrei naquele ônibus, naquele momento, eu era apenas mais uma mãe de dois atletas que seguiam para a capital de Santa Catarina em busca de uma ótima competição.

Chegamos no hotel por volta das 11:00, que se localiza a 3 quadras do local do evento, logo fizemos ckeck in, os atletas no limite do peso optaram por não almoçar,  pois naquela tarde era a pesagem oficial. Quando chegamos percebemos que faltava alguma coisa, éramos um grupo de gaúchos fora do estado sem um chimarrão, imediatamente o Edemar, pai do Erian, providenciou a compra de um kit completo, só esqueceu que precisaria curtir a cuia dias antes, resultado: passamos 2 dias a seco em Santa Catarina. As 14:00 seguimos para o Instituto de Educação para o credenciamento oficial da delegação e pesagem dos atletas. Todos passaram  na pesagem, agora era descansar e se alimentar. Uma grande parte do grupo rumou para uma pizzaria próximo ao hotel a tardinha, nosso grupo é unido e muito amigo, ficamos lá conversando até próximo as 22:00, afinal no outro dia o dever chamava, quando chegamos ainda fomos (eu, a Cris, mãe do João e o Luís, pai da Isabela) pra cozinha do hotel pra fazer uma cafezinho.
Sábado, dia da competição, a Vanessa logo solicitou ao hotel para que o café abrisse mais cedo para nos atender e assim chegamos cedo ao ginásio. Quando chegamos lá, a Mari, mãe do Juliano, nos recebeu com a notícia que todos nós queríamos ouvir, nosso clube estava liberado pelos bombeiros, bom sinal.
9:00 momento solene de abertura, Hino Nacional tocando, movimentação dos atletas da categoria infantil,
estômago já embrulhando, começam as lutas, o infantil pela manhã e o Sub-13 a tarde. As lutas foram pegadas, muitos atletas em cada peso, nível técnico bastante alto.
Depois de um dia de competição os atletas da JudôSogipa conseguiram ótimos resultados, a equipe infantil sagrou-se bicampeã do Meeting Interestadual, todos ficaram realmente muito felizes, pois além do resultado propriamente dito, não houve nenhuma lesão do nosso grupo durante o evento.
Retornamos a Porto Alegre, por volta das 19:00, não, sem passar antes no Boka's para repor as energias.
Seguimos viagem e chegamos todos são e salvos as 3:00 de domingo. Todos com a sensação de dever comprido: pais, atletas e professores. Amanhã partimos para a penúltima competição do ano, Copa Lajeado.    


3 comentários:

  1. Luciano Dreier15/11/2013, 16:39

    Excelente texto... parabéns. Muito bom registrar estes momentos hein !!

    ResponderExcluir
  2. Saudade de qdo minha judoquinha participava....parabéns pelas conquistas e mt emocionante...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!