21/12/2014

Despedindo de 2014, pensando em 2015

É, o ano de 2014 está mesmo acabando.....E como uma boa mãe de atleta que sou, a partir do momento que vi o calendário da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e nele estavam as datas e locais do Brasileiro Regional V e do Brasileiro Sub13, minha cabeça já se encheu de planos para 2015. Nesse momento, muita mães (incluindo eu), já comemoraram o local destas competições nacionais, como se nossos filhos já estivem classificados nas seletivas que ainda nem sabemos a data. É, isso é ser mãe 100 % envolvida. Sabemos da necessidade de descansar, tanto nós quanto nossos filhos: da rotina dos treinos, da viagens para competições, etc. Mas  tudo isso se faz com amor e do amor não se tira férias.

A partir do calendário da CBJ e da FGJ (Federação Gaucha de Judô) se começa os preparativos para o ano que ainda nem começou. Claro que o ano, não se resume apenas no judô, claro que não, de judô são só 99% mesmo, o restante (trabalho, escola, etc) se espremem nos outros 1 %. Brincadeiras a parte, com o passar dos anos, temos mesmo a impressão que a brincadeira citada acima é mesmo verdadeira, o judô nos envolve de tal maneira (pais, atletas e professores) que nos absorve quase 100% das nossas vidas.

O ano de 2014 foi um ano de consolidação. Consolidação de amizades (e aí vai meu carinho as mães
do blog: parceiras de arquibancada, ginásio e do cafezinho no biobar), ano que percebi a  total adaptação dos meus filhos no clube, consolidação de parcerias profissionais. Foi um ano positivo, talvez não tão bom se analisar resultados efetivos de competições, mas acima de tudo um ano de aprendizado, não tem como colher sem plantar, então posso definir o ano de 2014 como um ano de plantio.

O que desejo para 2015 ? Paz na vida e muitas lutas nos tatames. Um 2015 de muito sucesso a todos, paz, amor, muito treino, muitas competições, realizações aos nossos atletas, uma grande preparação aos nossos atletas olímpicos, um ano cheio de trabalho, de emoção, de choro, de risadas e comemorações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!