07/11/2014

Projeto Social Judô Nova União Cajazeiras

O esporte tem sido um meio de manter as crianças longe das ruas, das drogas e da criminalidade. O esporte é saúde, faz viver bem e viver mais, além de tornar as pessoas mais produtivas e bem dispostas, previne doenças do corpo e da mente.
O esporte também é educativo, cultiva valores como solidariedade, a determinação e a auto confiança, gerando laços de amizades para a vida toda. Além da força de caráter político e cultural, fonte de orgulho de uma pequena comunidade, de uma cidade grande ou de um país inteiro, o esporte fortalece os grupos sociais, faz um povo se integrar, se superar, acreditar na sua grandeza, levando-o como nação, a alcançar respeito mundial. A prática do judô, arte marcial milenar traz em sua filosofia virtudes essenciais à formação do caráter do ser humano (disciplina, tolerância, força de vontade, paciência, etc...). Desta forma, a semente do bem vem sendo plantada e regada dentro de cada um destes futuros homens e mulheres.

Dias melhores... É por este ideal que lutam muitos jovens que moram na periferia das grandes cidades. Os obstáculos tendem a ser bem maiores que as oportunidades e milhares de crianças e adolescentes, muitas vezes, têm seus sonhos bloqueados pela dura realidade. Mas a esperança está viva através da pratica do Judô pelo pedagogo e faixa preta  Luiz Sant’Anna que há dois anos (desde 2012) coordena  o Projeto Social Judô Nova União Cajazeiras, no Bairro das Cajazeiras V, em Salvador. A vida de cerca de 30 estudantes entre 9 e 13 anos, que vivem em áreas de grande vulnerabilidade social, tem sido transformada por conta desta importante iniciativa.

O Projeto Social Judô Nova União Cajazeiras já está colhendo frutos, provando para toda a sociedade a sua seriedade e importância. A atleta Jaqueline Nascimento (Nova União/Tracbel), aluna do projeto há dois anos, é a atual campeã brasileira sub 13, na categoria leve (34kg) e bronze no Pan Americano, Carolina, Porto Rico, além de mais 4 atletas estarem no ranking da FEBAJU (Federação Baiana de Judô) entre as 5 melhores da Bahia.







Saiba mais sobre o Projeto Social Judô Nova União Cajazeiras:



Luiz Sant'Anna é pedagogo, faixa preta 1° dan, formada pela Associação Judô Katas, e Professor na Escola Municipal Prof. Ricardo Pereira, no bairro das Cajazeiras VIII (Salvador /BA)



Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Meu Nome é Giselia, estou a procura de alguns esporte para meu filho Lucas de 4 anos, pois ele está muito rebelde na escola e na casa da menina que toma conta dele, e como trabalho o dia todo não sei mais o que fazer, foi quando uma colega de trabalho falou para eu procura alguma atividades para ele. por favor me de uma posição meu e-mail é santos_santos2016@outlook.com
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!