14/07/2016

Mãe de Atleta e Atleta

Tudo começou há uns meses atrás, com a vontade e ideia de introduzir a prática do esporte para a minha filha Anna Isabelle Andrade, de 11 anos, por recomendação da psicopedagoga dela que me orientou a mostrá-la outras atividades. 
A princípio pensei no judô e fui buscar informações básicas
de como era. Visitei a academia próxima da minha residência e o Sensei Jorge (dono) conversou tudo a respeito e me apresentou o Sensei Luiz da Academia Nova União que desenvolve um trabalho social no bairro de Cajazeira V. Minha filha participou de uma aula inaugural e percebi que não se entusiasmou. Fui incentivando-a  e acompanhando seus medos, frustrações e evoluções também, que a priore não eram muitas. O convívio de Anna Isabelle com outras crianças que não faziam parte do ciclo de amizades dela foi primordial para o amadurecimento e evolução dela como atleta e pessoa.
As semanas foram passando e fui observando quão grande e importante era o Projeto Social exercido ali pelo Sensei Luiz. Gostei tanto da metodologia e didática dele que pensei "eu posso fazer e ficar mais próxima de minha filha e das crianças a quem me afeiçoei."  Essa experiência e convivência que estou tendo é algo que nunca tive, que para mim e Anna é prazerosa e única. 
Com toda satisfação e dedicação sou Mãe de Atleta e Atleta, com os ensinamentos do Sensei Luiz tenho plena certeza que eu e minha filha iremos vencer os obstáculos que virão. 
Sou feliz por fazer parte do judô.






Ana Glaucia Andrade é mãe da Anna Isabelle, e ambas praticam judô no Projeto Social Judô Nova União Cajazeiras em Salvador, na Bahia. Ambas são alunas do sensei Luiz Santanna, que já contou a história do Projeto aqui no blog (para conferir, clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!