24/05/2015

O ESPORTE COMO ALIADO


A minha vida não foi diferente da maioria das outras mães. Vivemos uma gestação por nove meses, criamos expectativas e fazemos planos para aquela criança que nos chamará de mãe. Após aquele período de licença maternidade somos obrigadas a deixá-los sob os cuidados de alguém e voltar ao trabalho. As despesas aumentam muito com um filho e aí trabalhamos cada vez mais para supri-las e com isso a convivência com nossos filhos vai se tornando cada vez menor, mas o importante é que ela tenha qualidade.

20/05/2015

Felipe Ho Foganholo : O Menino Prodígio da Escalada

Com apenas 16 anos, meu filho, Felipe Ho Foganholo, já acumula 10 anos de escalada. 
O gosto pelo esporte teve início na escola. 
Um belo dia, fomos a uma academia perto de casa e lá descobriram o seu talento. Ganhou a bolsa escalada e, assim, nasceu o nosso pequeno Tri-Campeão Brasileiro de Escalada. 

13/05/2015

Um Dia das Mães diferente

Você, mãe ou pai de atleta, já pensou em enfrentar seu próprio filho em uma disputa? E mais, numa competição oficial do esporte que ele pratica? Pois eu sim.

Que eu, de vez em quando, me arrisco em treinos no tatame, já contei pra vocês aqui (quem não viu ou não lembra, é só clicar). Porém nunca havia participado de uma competição.

10/05/2015

Uma pequena homenagem no Dia das Mães

Dizer que a minha mãe, a Dona Vera, foi importante na minha vida é muito pouco para mensurar o valor dela para mim e a para minha família. No judô, então, nem se fala.